DRESA – EMEF Carlos Augusto – 2011 Vinheta RCA

sábado, 1 de dezembro de 2012


RECOMENDAÇÃO DE LIVRO





      A fantástica fábrica de chocolate é um livro do Roald Dahl, da editora Martins Fontes,  conta a história de um menino muito pobre, mas que tem muita esperança chamado Charlie.  Ele adorava chocolate. Nos seus aniversários ele sempre ganhava uma barra de chocolate  e comia  só um pedacinho todos os dias. Quando ele ficou sabendo que  havia uma promoção da fábrica  de chocolate Wonka, para achar  um dos cinco  cupons dourados, ser convidado para visitar a  fábrica e ganhar vários doces , ele ficou cheio de esperança, querendo ganhar  o cupom, mesmo sendo pobre e não tendo dinheiro para comprar  vários doces pra tentar achar o cupom, ele não desistiu. Charlie achou moedas  na rua  e comprou  barras de chocolate, ele tentou  muito  até  que um dia  encontrou  o cupom dourado,  ele e as outras quatro  crianças  visitaram  fabrica do Willy Wonka . 
 Willy Wonka percebe que Charlie é a criança  mais  humilde entre os cinco, então ele deu o prêmio mais especial para  o Charlie , a fábrica de chocolate Wonka. Assim Charlie e sua  família  tiveram uma vida  boa sem mais nenhuma dificuldade.
 Eu gostei desse livro porque conta a história  de um menino muito pobre, apenas com seu caráter ele consegue ser muito especial  e assim ganhar a fábrica.